Esse domingo, 15/09, levei a Maêva pra conhecer o Museu Emílio Goeldi...A última vez que estive lá, foi em junho de 2011 e eu estava com poucos meses de gestação da princesa.
Bom naquela época, 2011, o Museu estava visitável mas havia uma obra no Aquário e por isso não podíamos entrar. Mas tava valendo o passeio, pois meu marido Francês tava conhecendo e gostando de tudo.
Tínhamos ido pra fotografar as belezas do local e conseguimos boas fotos. Mas , dessa vez, fiquei muito triste de ver um local tão bonito, no meio da cidade de Belém, completamente abandonado. Pasmem, a mesma obra do Aquário de 2011, permanece! Um absurdo , né?!
2013 |
Poucos animais , pude mostrar pra minha bebê. Adoro ver as onças, são minhas preferidas, mas agora só restam duas e pra completar só pude vê-las de longe pois a área de aproximação delas estava interditada devido ao perigo de queda dos galhos das árvores....Ou seja, precisando de poda mas ninguém vem podar as árvores....
Outro que gosto muito, é de ver os jacarés....tem um bem grande lá mas foi difícil permanecer ali....o fedor da água deles estava muito forte. É visível que a água está parada há meses ali naquele tanque....muito suja e fedorenta demais....um absurdo já que pode comprometer a saúde dos animis né?! O mesmo fedor pude sentir em outro lago, de peixes.
Meu filho em 2011 |
Meu filho em 2013 |
Enfim, o Museu Emílio Goeldi, encontra-se abandonado....poucos animais, fraca estrutura, péssima condição de cativeiro para os animais....obras e faixas de interdição por todos os lados. Acho triste e um absurdo que um lugar tão bonito possa estar desse jeito, mas o povo tem os políticos que merece.
Não pretendo voltar lá tão cedo, mas espero voltar um dia e ver o Museu da minha infância....aquele Museu lindo, lotado, com muitos animais e um colorido vivo. Pois hoje , está tudo opaco.
Minha filha ainda é um bebê e não vai lembrar, mas gostaria muito que ela conhecesse o Museu que eu conheci e onde eu gostava muito de ir.
Na esperança de dias melhores. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu pitaco! Participe da conversa!