Maêva é uma gracinha mesmo!!! Chama sempre a atenção por onde passa....todos olham, todos acham linda e eu só pegando carona nesse sucesso.
Seu crescimento está ótimo...finalmente achei um pediatra, Dr. José Urbano, que me pareceu mil vezes melhor que todas as outras. Ele só reclamou que ela tava algumas gramas abaixo do peso, mas isso porque não é ele que a carrega né?! Brincadeirinha rsrs.
Fomos à uma nutricionista que adorei, Dra. Erika Ozela, além de muito simpática e atenciosa, foi muito clara em suas explicações e me deu o que há muito eu procurava: uma rotina alimentar pra minha boneca...Saí de lá até com receitas de papinhas, uma pra cada dia da semana e metas à cumprir, mas como minha filha adora uma colher rsrs acho que não terei dificuldades. Pelo menos espero....
Gostei tanto dela que à convidei pra participar do grupo Coruja Mãe, com o intuito de dar uma qualidade maior ao grupo e de receber dicas valiosas...espero que ela aceite.
Maêva sentou aos 7 meses, mas ainda cai algumas vezes para trás o que me impede de colocá-la sozinha no chão...está cada dia mais pimentinha, não pára mais quieta na cama, quer sempre estar em cima de mim pra fazer pula pula....e eu deixo pois sei que isso é um exercício ótimo para as pernas dela ganharem forças.
To ansiosa mesmo é pelo engatinhar, mas até agora nada....ainda tenho esperanças rsrs.
Sábado, dia 18 de agosto, ela caiu pela primeira vez da minha cama, e espero que seja a última...Fiquei arrasada! Me senti a pior das piores, fora o susto. Eu a deixei no meio da cama no meu quarto, e fui tirar o lixo dela que fica dentro do meu quarto!!! É uma distância tão pequena que só quem conhece o meu quarto, sabe bem o que to falando. Dei uns 3 passos, cheguei no lixo, me abaixei pra destampar e só escutei aquele barulho....Pof!!!
Quando olhei, olhei pra cama e ela não tava lá, aí olhei pro chão e foi no mesmo momento que ela começou a chorar....Ai gente , dói só de contar!!!! Não gosto de lembrar mas quero deixar tudo registrado. Corri (até parece que tem espaço pra correr) juntei-a do chão, me abracei com ela , passei a mão na cabeça, olhei o corpo todo e não tinha nada e ela não parava de chorar....Chorava sentida, assustada, quase sem respirar...e eu preocupada de ter quebrado algo...Queria chorar também, mas prendi pra não assustá-la mais ainda, e isso me rendeu uma enorme dor de cabeça depois.
Dei o peito e ela nem isso queria, quando pegou, mamou chorando....e eu tremia...Até agora não entendo como ela caiu tãaaaaaaaaaaao rápido.....como saiu do meio pra beira da cama tão rapidamente...Mas depois de uns dias eu entendi o que aconteceu, ela aprendeu a se jogar quando está sentada e deve ter sido isso , ela se jogou e só uma 1x e foi pro chão.
Sei que a culpa não foi minha, sei também que não foi negligência, mas naquele momento é impossível não se sentir culpada...fiquei nervosa, com dor de cabeça, corpo tremendo...e nessas horas o grupo de me ajuda muito....publiquei lá e muitas amigas fizeram eu me sentir melhor. Espero que nunca mais aconteça, pois com o Renzo nunca aconteceu assim...
E vamos que vamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu pitaco! Participe da conversa!